The Closet Voice

16/03/13

DIY - Saving space and organization of makeup

Hello!

Hoje espera-me um dia em grande. Pela primeira vez em muito tempo, vou voltar à frente das câmaras...matar o bichinho! Wish me luck :)

Anyway, preparei aquilo que acho uma grande dica, especialmente para quem é profissional e/ou tem imensos batons e sombras soltas e quer imenso rentabilizar espaço e acondicionar as coisas com facilidade e pouco dinheiro.

Em primeiro, vamos arranjar forma de acondicionar vários batons numa caixinha facilitando o peso de transporte, espaço ocupado e consulta de cores.
Em trabalhos tive por diversas vezes estas dificuldades todas em simultâneo, pelo que quando pensei nisto ("ai Deus, custa-me tanto desfazer-me das embalagens bonitas dos batons..."), acabei por não hesitar ao pensar o trabalho que me iria poupar.

As caixas mais conhecidas para este fim são as da Japonesque, mas custam cerca de 30dólares e já ouvi muitas reviews a criticar a resitência do plástico da caixa. 


Pelo que me decidi por uma opção MUITOOOO mais barata e acessível. Eu escolhi uma caixa da Muji (cerca de 3€ - não posso precisar) e uma caixa de comprimidos. Mas têm outras opções como caixas para bobines de caixa de costura. Vão ao ebay e solucionam isso por 2 ou 3 dólares.


O que vão precisar:

- caixa para os batons
- álcool
- faca
- espátula(s)
- vela (e por acréscimo um prato para a colocar)
- colher (de chá)
- etiquetas
- batons (duh, claro, se estamos a falar deles, convém que estejam na lista!)


Depois de limparem as caixas, borrifem-nas com álcool, para desinfectar. 


  Deixem o álcool evaporar e desaparecer na totalidade.



Com a espátula removam todo o batom do interior da embalagem e depositem na colher. No caso de batons que não estejam no fim, podem usar a faca e cortar a parte do meio do baton e reconstrui parte dele, derretendo só a do meio (ver a 2ª e 3ª imagens abaixo).




 

 (Para recolocarem a ponta que não querem na caixa, aqueçam levemente e "colem " no stick novamente.)

Com o batom que pretendem armazenar na caixa e que entretanto está depositado na colher, derretam-no por cima da vela. Cuidado para não ferver e para ser algo progressivo e controlado. Assim que estiver derretido, é só virarem para o depósito onde pretendem que fique.



5ª O aspecto será este e recomendo que identifiquem cada batom, para se pretenderem comprar novamente   ou identificá-lo, não ficarem mal! ;)



A caixa acima revelou-se uma óptima aposta dado que os "casulos" abrem individualmente e não temos portanto de ter todos os batons expostos quando estamos a usar só um!

Resultado final já com identificações (como fiz duas paletas, experimentei identificar uma em cima e outra em baixo para testar o desgaste das mesmas, mas agora que penso nisso, o ideal seria ter identificado por dentro talvez!).






____ ____ _____


Outra coisa que decidi arrumar foram sombras em formatos de amostras e testers, que tinha sem embalagens e que me via gregaaaa para transportar. Comprei estas paletas e coloquei as identificações nos espaços correspondentes, colei as sombras, deixei secar e voilá!

Para este processo, precisam somente de:

- paletas (ou caixas) - podem adquirir as paletas vazias no ebay por alguns dólares ou usar uma caixa de lápis customizada (pintam a tampa e/ou personalizam como entenderem).
- cola
- sombras
- etiquetas (ou a identificação que vem com os produtos)
 


Espero que tenham gostado e que vos tenha sido útil!!

Obrigada à Rute,por me aturar e ensinar, à Bárbara, pelo apoio, sugestões e dicas..Ganhar coragem para derreter os meus batons, foi um processo moroso. Fiquei com o coração nas mãos, espero que compreendam!...e à Miriam, que é a autora da ideia da caixa de lápis (e que fica maravilhosa, juro!).

Muaaahhh*

4 comentários:

Give me your voice too...or i will be talking alone. :)